top of page
Buscar
  • Foto do escritorExNEPe

COMBATIVO ENCONTRO GOIANO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA MOBILIZA ESTUDANTES DE TODO O ESTADO

Os estudantes de Pedagogia de Goiás dão o recado! Da voz deles ecoa que só se barra os ataques à educação com greve, piquete, barricada, ocupação e mobilização! O encontro mobilizou e fomentou debates contra as medidas/políticas privatistas na educação brasileira, fazendo análise e traçando ações para barrar as reformas neoliberais de cunho privatista exercida pelo governo de Lula/Dilma/PT, e intensificada atualmente pelo governo de Temer/PMDB.

O Movimento Estudantil de Pedagogia de Goiás fortalece o Movimento Nacional de Pedagogia na luta estudantil por uma educação pública, de qualidade e a serviço do povo, na luta contra as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) bem como o rompimento com a União Nacional dos Estudantes (UNE) de Pedagogia, no ano 2004. Além da luta pela não implantação do Programa de Restruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) durante o ano de 2007 e, mais recentemente, a luta contra a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em 2017, dentre outras atividades/lutas e debates permanentes que existem no MEPe há mais de 30 anos.

Atualmente, os estudantes de Pedagogia de todo o país, tem se levantado e se colocado à disposição da luta combativa para A NÃO REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DO PEDAGOGO e CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO.

Por fora do circo festivo das forças políticas eleitoreiras que disputam a UNE, tem se construído debates e atividades nas unidades de ensino, promovidos pelos Centros Acadêmicos (CAs)/Diretórios Acadêmicos (DAs), coletivos de curso, Executivas Estaduais e professores apoiadores, como por exemplo, alguns professores da Faculdade de Educação/UFG, a respeito da regulamentação da profissão do Pedagogo bem como as políticas de privatização da educação. Dentre essas atividades, destaca-se a audiência pública realizada no dia 07 de dezembro de 2017 em Brasília para debater e apreciar o projeto de Lei 6847/17 que visa regulamentar a profissão do Pedagogo. Na referida atividade, membros do Centro Acadêmico Paulo Freire, Gestão Ativa, estiveram presentes para debater tal projeto.

O vitorioso encontro deixa o legado de uma base mobilizada e uma Executiva Estadual forte e combativa para lutar nas trincheiras do Movimento Estudantil de Pedagogia, que em voz única se levanta contra os ataque do grande Capital e seu Estado subserviente.

VIVA O ENCONTRO GOIANO DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA! VIVA A PEDAGOGIA AUTÔNOMA E DE LUTA! VIVA A LUTA CLASSISTA E COMBATIVA!


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page