Atendendo às deliberações da plenária do 22º FoNEPe e a convocatória do Movimento Estudantil de Pedagogia e sua Executiva Nacional, o Centro Acadêmico Rache de Queiroz – Gestão Marielle Franco realiza atividade de mobilização e formação sobre o 1º de Maio Classista na Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA.
São 129 anos de luta para que a classe trabalhadora conquiste seus direitos e em seus 38 anos de MEPe, jamais nos furtamos a luta ombro a ombro! Nesse dia 01 de Maio o MEPe e sua executiva se unificou com os trabalhadores, fomentando debates e atos em todo o País para barrar retirada de direitos.
O 1º de Maio nasce no seio dos movimentos socialistas por redução de jornada de trabalho, onde trabalhadores de todo o mundo se unem para lutar por melhores condições de trabalho e um novo horizonte social. Em países como Venezuela, Estados Unidos, Itália os trabalhadores tem saído as ruas para protestar e cobrar a efetivação de seus direitos. A no Brasil a população já é alcançada pela crescente noção de que não devemos abrir mão do que é nosso, de todos os direitos que nos deve ser assegurados!
Nesse sentido, a Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia e sua base trouxe à memória nosso grito por direitos que nos tem sido usurpado todos os dias com essas reformas ilusórias. NENHUM DIREITO A MENOS! PODER PARA O POVO! É o que sai das nossas gargantas neste dia e é o que nossas ações constroem!
VIVA O 1º DE MAIO COMBATIVO E CLASSISTA VIVA AO MOVIMENTO ESTUDANTIL DE PEDAGOGIA VIVA A EXECUTIVA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
Comments